Como Fazer Cartão do Cidadão

O Cartão do Cidadão veio como um facilitador para brasileiros que participam de programas de pagamento de benefícios sociais, entre eles o FGT e o PIS. Com esse cartão você tem acesso muito mais rapidamente aos valores que tem que receber pela Caixa Econômica Federal. O melhor de tudo é que solicitar o Cartão do Cidadão é fácil, rápido e sem nenhum tipo de burocracia. Veja como é o processo e peça o seu hoje mesmo!

Como solicitar o seu Cartão do Cidadão

Para solicitar o Cartão do Cidadão você precisa estar para receber algum benefício pela Caixa Econômica Federal. Esse pode ser o pagamento do PIS, Seguro Desemprego, FGT, por exemplo. Antes do pagamento desses valores, você pode pedir seu Cartão do Cidadão de duas maneiras:

Pela Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal

Basta entrar em contato com a central de atendimento da Caixa, pelo número 0800 726 0207. A ligação é totalmente gratuita e você pode fazer tanto por celular quanto por telefone fixo. O atendente pedirá alguns dos seus dados, como CPF, número da identidade número do PIS, título de eleitor, nome completo, entre outros que for relevante. É importante que você providencie todos antes de realizar a ligação para agilizar o processo.

Em qualquer agência da Caixa Econômica Federal

Se você não quer ou não pode fazer a solicitação do seu cartão pelo telefone, pode se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima da sua residência e fazer o pedido. O processo para preenchimento dos dados é o mesmo e nesse caso, o atendente pedirá todos os comprovantes originais.

Termo de Responsabilidade

O Termo de Responsabilidade é uma espécie de contrato que você assina na Casa Lotérica ou na agência da Caixa Econômica Federal, garantindo que fará uso correto do seu Cartão do Cidadão. Nesse documento você saberá tudo sobre o seu cartão e quais as usabilidades do mesmo.

Cadastramento da senha do Cartão do Cidadão

No momento que assinar o Termo de Responsabilidade você já pode desbloquear o seu Cartão do Cidadão com o registro de uma senha particular. É preciso que você salve a sua senha em um lugar seguro, pois somente com ela é possível realizar saques dos seus benefícios com o cartão.

Em caso de perda ou se você resolveu mudar a senha, esse procedimento pode ser feito em qualquer agência do banco, casa lotérica ou pelo 0800 726 0207.

Você já conhecia o Cartão do Cidadão? Conta pra gente o que acha do benefício nos comentários!

 

Deixe uma resposta