Como Tirar Manchas de Roupas Brancas

Uma das partes mais importantes de qualquer visual são as roupas. E sempre tem aquelas peças que gostamos mais ou então que caem melhor, portanto, o cuidado com essas peças sempre é maior. O grande problema é que na hora de lavar, guardando no guarda roupa ou até mesmo usando, as roupas acabam acumulando sujeira e ficam com manchas.

Essas manchas são ainda mais perceptíveis quando se trata de uma peça branca, até porque se esfregar demais na região para tirar, a roupa mancha também. Esse tipo de incômodo só pode ser resolvido por quem tem prática, então não deixe de conferir as dicas das donas de casa que o nosso site reuniu para você!

Se o tecido for de algodão e linho, o processo é bem mais simples. Coloque em uma panela todas as peças brancas manchadas que você tem. Adicione água, bicarbonato e um pouquinho de sal, deixando-as ferver por aproximadamente uma hora. Quando você retirar, enxague e está pronto, suas roupas já não terão mais nada.

Agora, se o tecido for seda, você vai precisar usar leite, por mais estranho que isso pareça. Depois de lavar bem a peça, em uma bacia coloque água e leite até cobrir a peça, utilizando meio a meio de cada um. Deixe de molho por um tempo e enxague normalmente, quando você retirar ela estará bem branquinha e sem manchas novamente.

Manchas em roupas brancas são problemas corriqueiros na vida das pessoas, já que por vivermos em um país com o clima tropical, a maior parte do ano é cerca de temperaturas mais altas, por isso existe a necessidade do uso de roupas brancas, que amenizam o calor.

No entanto, há o problema de que são roupas que sujam com muita facilidade, deixando manchas que normalmente são difíceis de ser removidas. Mas, seguindo essas dicas, com certeza você terá peças branquinhas e sem manchas.

Lembrando que o passo a passo deve ser seguido com a atenção e da forma correta, caso contrário as manchas não irão desaparecer e é possível que piorem, o que praticamente tornará a roupa inutilizável.

Outras misturas, como o vinagre branco com bicarbonato de sódio, também são uma opção, basta você analisar o tipo da peça e o seu tecido. A maioria não exige que você esfregue, basta apenas deixar de molho, enxaguar e contemplar o resultado, não deixe de tentar com as suas roupas também!

Deixe uma resposta