Quer comprar um Smartwatch – veja essas dicas!

smartwatch

Pensando em comprar um smartwatch mas não sabe como fazer a melhor escolha? Te ajudamos com dicas super importantes!

Em nosso cotidiano, os smartwatches tem caído cada vez mais de preço e apresentado cada vez mais funcionalidades incríveis. É fato que as primeiras idéias de um dispositivo assim, surgiu ainda na década de 70, mas até os anos 2000 foram apenas projetos e coisas sem muita utilidade. Porém, em meados de 2013, empresas grandes de tecnologia começaram a produzir seus modelos, como por exemplo Samsung, Sony, LG e Apple. porém, com o lançamento de tantos modelos como o Apple watch, amazfit e até xwatch, fica até difícil fazer a escolha correta. Para te ajudar neste problema, vamos dar boas dicas de como encontrar o smartwatch perfeito para você.

Dicas para escolha do Smartwatch

Bom, o primeiro passo é saber se você realmente precisa de um desses. Normalmente um smartwatch é indicado para quem:

  • Quer monitorar seus batimentos ou sua saúde mais de perto
  • Quer verificar suas notificações sem ter de pegar o celular
  • Pratica esportes e quer medir seu progresso
  • Faz trilhas e precisa do gps sempre a mão
  • Quer usar aplicativos específicos que só funcionam no smartwatch
smartwatch
smartwatch

Não confunda Smartwatch com Smartband

Embora os nomes sejam parecidos, as funções e objetivos de ambos são bem diferentes. Mas ainda assim, muita gente confunde smartwatches com smartbands. no caso dos smartwatches, eles realmente são relógios inteligentes que se conectam a outros aparelhos para ampliar funções de aplicativos, permitir o controle avançado de ferramentas e aumentar as capacidades de conectividade. Já uma smartband tem apenas funções voltadas para exercícios e monitorar esses dados.

gx smartwatch

Tela

A tela de um smartwatch tem grande importância, uma vez que é através dela que você acessa as funções do smartwatch. Alguns relógios inteligentes também possuem botões físicos, então a escolha só depende do que você curte mais. Quanto mais cores e mais bonita a tela, teoricamente mais bateria o smartwatch irá gastar. Existem opções de led, OLEd e muitas outras. Uma boa dica é verificar se o vidro tem a proteção gorilla glass ou concorrente, pois para quem faz esportes, uma tela resistente a impactos pode fazer a diferença.

Bateria é importante

Apple e samsung são relógios inteligentes que custam caro e ainda assim tem um grave problema: a bateria  é bem ruim e deixa muito a desejar, mal mal dura 1 dia inteiro. Uma boa ideia pode ser pesquisar modelos da Fossil, Xiaomi, Speedo, Huawei, Louis Vuitton e Montblanc, que trabalham com uma gestão mais inteligente do consumo da bateria e fazem com que ela dure mais do que uma semana.

Atenção ao sistema operacional

É importante saber qual sistema você irá usar e se ele é compatível com o do seu smartphone. Não faz sentido comprar um applewatch e usar android, ou usar iphone e comprar um samsung watch. Os sistemas operacionais que equipam os relógios inteligentes mais conhecidos são:

  • Android Wear
  • Watch OS
  • Tizen for wereables
  • IOS
  • Amazfit OS

É importante ter em mente que nos modelos mais simples não é possível instalar os aplicativos, eles instalam apenas no smartphone.

Atenção ao GPS

Se você pretende mapear seus passos e seus exercícios ou faz trilhas e precisa de precisão na localização é bom ficar de olho se o seu modelo possui gps no próprio aparelho. A maioria dos aparelhos apenas reflete o gps do próprio smartphone então existe a obrigatoriedade de andar também sempre com ele, algo meio complicado em trilhas em locais de matagal e distantes.

Conclusão

O que acharam das nossas dicas? Ficamos aqui torcendo que sejam úteis e que te ajudem na compra do seu smartwatch com sucesso após nosso artigo. Boa sorte na compra!

Se você possui sugestões pode deixar nos comentários!

Deixe uma resposta